facebookHi - Calculadora NPS
Net Promoter Score

Calculadora NPS

Simule o NPS da sua empresa, seguindo o passo a passo abaixo e descubra seus cliente detratores, neutros e promotores, seu score NPS e sua Zona de Classificação.

SIMULAR NPS

Pergunte a seus clientes

Em uma escala de 0 a 10, quanto você recomendaria
nossa empresa para um amigo ou familiar?

Insira o número de respostas obtidas para cada pontuação e saiba seu NPS

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10

Classificação dos seus clientes

Soma

Detratores

Neutros

Promotores

Porcentagem

Detratores

Neutros

Promotores

Analisando seus resultados

O que é NPS

Criado em 2003 por Fred Reichheld, o Net Promoter Score é o metodo mais utilidzado para medir o grau de satisfação e fidelidade dos clientes de empresas de todos os portes e segmentos

Como o NPS é
calculado

O NPS é medido através de uma simples pergunta: "Em uma escala de 0 a 10, o quanto você indicaria a nossa empresa para um amigo ou colega?"

NPS

=

% de Promotores
9 e 10

-

% de Detratores
9 e 10

Fale com um especialista

ENTRAR EM CONTATO

Nível de lealdade e satisfação do cliente entre Detratores, Neutros e Promotores

O Net Promoter Score (NPS) é uma métrica de lealdade e satisfação dos clientes com a sua empresa. Um indicador de satisfação utilizado pelas maiores do mundo que classifica os clientes entre Promotores, Neutros e Detratores. A valiação d NPS é feita a partir das respostas sobre essa pergunta, classificando os clientes em três tipos de acordo com a nota atribuída por eles:

• Promotores: São os clientes que dão nota 9 ou 10 são leais ou entusiasmados, oferecem feedbacks positivos sobre a marca e auxiliam no crescimento da sua empresa.

• Neutros: São os cliente que dão nota 7 ou 8. Não são entusiasmados e procuram a empresa apenas quando necessitam, logo, não são clientes fiéis.

• Detratores: São os clientes que atribuem uma note de 0 a 6. Geralmente são clientes que não ficaram satisfeitos com a marca, expondo feedbacks negativos em público e provavelmente não voltariam a comprar com a empresa.

Zonas de Classificação NPS
e o que significam

O score obtido varia de -100 a 100 e a partir dele é possível categorizar a empresa em 4 Zonas de Classificação, de acordo com a pontuação obtida, evidenciando a relação de satisfção dos consumidores com a marca. As zonas são divididas em:

Zona de Excelência

NPS entre 75 e 100

São as empresas que satisfazem os seus clientes, atendendo às sua expectativas e garantem uma boa experiência ao usuário Conquistam consumidores fiéis que recomendam e defendem a marca

Zona de Qualidade

NPS entre 50 e 74

Empresas qualificadas nessa zona contam com clientes satisfeitos com a marca, mas que ressaltam pontos que deixaram a desejar. Realizar uma valiação da jornada fo ckiente é importante para que a empresa possa identificar possíveis falhas.

Zona de Aperfeiçoamento

NPS entre 0 e 49

NPS entre 0 e 49 Empresas com score de aperfeiçoamento devem ter muita atenção com os feedbacks dos seus clientes. Estar situado nesta zona significa que muitos clientes não tiveram uma boa expperiencia e não ficaram satisfeitos com a empresa. Refazer processos, melhorar estratégias e conhecer melhor as espectativas dos clientes são pontos importantes a serem avaliados.

Zona de Crítica

NPS entre -100 e -1

Empresas classificadas como Zona Crítica devem tomar ações rápidas em relação às suas estratégias. Essa categoria indica que muitos clientes ficaram insatisfeitos com a empresa e que não recomendariam a marca. Eles seram os primeiros a reclamarem de divulgarem feedbacks negativos sobre suas experiências, podendo engajar uma comunidade de outros clientes insatisfeitos a depreciar a marca.

Este site usa cookies e dados pessoais seguindo nossa  política de privacidade.  Ao permanecer neste site, você afirma concordar com as condições.  Saiba Mais.

CNPJ 14.366.418/0001-21

© Hi Platform 2024