Soluções de atendimento digital para todos os tamanhos de empresas.

Por que investir em uma ferramenta integrada de mídias sociais?

Automatizar as estratégias nas redes sociais é sinônimo de enxergar oportunidades e fazer excelentes negócios.

Por que investir em uma ferramenta integrada de mídias sociais?

 

Desenvolver um bom relacionamento com os clientes é essencial para as empresas terem sucesso no mercado. Com a concorrência cada vez mais acirrada, as marcas precisam se movimentar para apresentar soluções inovadoras e diferenciadas. Entregar produtos e serviços de qualidade passou a ser uma obrigação e um efetivo suporte aos clientes é indispensável para a consolidação da empresa no mercado.

Nesse contexto, ganham força as ferramentas integradas de mídias sociais. Mais do que nunca, realizar um ágil monitoramento nas redes sociais é primordial para conquistar bons resultados. Uma boa estratégia e ferramentas certas são essenciais para que isso seja feito.

Se gerenciar apenas uma das redes sociais já é uma tarefa difícil, imagine se a empresa tem três ou quatro perfis na web? A solução é adotar as ferramentas integradas de mídias sociais, que automatizam o Marketing e poupam suas valiosas horas de trabalho.

Neste texto, vamos mostrar as vantagens de contar com essas ferramentas para conquistar um ótimo resultado. Confira!

Quais são as vantagens de utilizar ferramentas integradas de mídias sociais?

São vários os benefícios proporcionados pela utilização dessas ferramentas:

Aumento da produtividade

É importante ter em mente que as ferramentas integradas de mídias sociais assimilam diversas funcionalidades e permitem que o profissional trabalhe com vários canais, como Facebook e Instagram, em um único lugar.

Isso faz com que a produtividade da equipe seja muito mais eficiente. Além disso, o trabalho passa a ser desenvolvido de forma padronizada, o que contribui para que as soluções sejam conquistadas de forma rápida.

Padronização dos processos

Quando se trabalha as mídias sociais a partir de um único canal, todo processo é mais ágil e acertado. Como as ações são desenvolvidas de um modo mais organizado, há menos chances de haver erros e imprevistos.

Dessa forma, há um maior controle sobre cada cenário, pois é possível acompanhar os resultados em tempo real, investindo no que dá certo e identificando aquilo que está dando errado.

Foco na experiência do usuário

As ferramentas integradas de mídias sociais possibilitam que o fluxo de trabalho tenha foco total na experiência do usuário. Assim, os processos mais burocráticos são descartados, deixando o time de Marketing mais livre, motivado e produtivo.

Redução de custos

Outra vantagem dessas ferramentas é que elas têm um impacto positivo nas finanças da empresa. Como tudo é monitorado a partir de um único canal, os custos acabam sendo reduzidos naturalmente.

Maior satisfação dos clientes

Essas ferramentas proporcionam maior satisfação junto aos consumidores, uma vez que é possível trabalhar com uma única linguagem, que é totalmente direcionada para entender as motivações, as necessidades e os desejos dos clientes atuais e futuros.

Por que adotar as ferramentas integradas de mídias sociais?

Existem alguns motivos especiais para que as empresas adotem essas ferramentas:

Facilita o acompanhamento dos resultados e das métricas

Em qualquer estratégia de monitoramento de mídia social, é indispensável mensurar os resultados e as metas, assim como é importante entender as melhores estratégias que devem ser aplicadas para o negócio.

Geralmente, as empresas que utilizam ferramentas para redes sociais consideram os resultados nas mídias muito satisfatórios. Por outro lado, as marcas que não usam tais ferramentas tendem a avaliar os resultados como pouco satisfatórios.

Esses instrumentos permitem que você descubra com extrema precisão como está o engajamento nas suas mídias sociais e como ele é convertido em resultados para a empresa. Os relatórios emitidos são essenciais para corrigir os possíveis erros e avançar nas estratégias que se mostram acertadas.

Lembre-se de que seguidores no Instagram e curtidas no Facebook não são seu objetivo final, pois representam apenas detalhes para alcançá-lo. Saber se uma estratégia dá certo é questão de análise e não de achismo ou intuição.

Ajuda a monitorar as avaliações sobre a marca

As redes sociais são indispensáveis para promover a interação entre pessoas e marcas. É possível identificar o que estão falando sobre a sua empresa e como você tem reagido às postagens.

Por isso, é essencial controlar aquilo que está sendo dito. No entanto, às vezes fica impossível acompanhar cada mensagem recebida. É aí que entram as ferramentas, que monitoram todas as menções e comentários sobre a sua marca.

Permite marcar presença em várias mídias ao mesmo tempo

Naturalmente, não é necessário que a sua empresa esteja em todas as redes sociais. No entanto, é preciso que você identifique as redes preferidas da sua audiência. Depois, faz sentido, por exemplo, criar um perfil no YouTubeTwitter, no LinkedIn e no Instagram.

Em seguida, você terá o desafio de gerenciar todas essas redes. Esse é um trabalho que demanda tempo e profissionais preparados. Entretanto, mais uma vez, as ferramentas de redes sociais podem ajudar mesmo que você não disponha de um time grande ou tempo suficiente.

Agendar post em todas as redes, por exemplo, passa a ser realizado em alguns poucos cliques. Esse é o primeiro passo para manter a frequência das publicações. No entanto, tome cuidado porque as mídias sociais não são como uma revista institucional. Na internet, você precisa ser rápido e mudar de acordo com as prioridades do mercado e, principalmente, do seu público.

Hi Platform

Um dos serviços que oferecemos na Hi Platform são as ferramentas integradas de mídias sociais. Por meio do HiMonitor, por exemplo, é possível acompanhar e proteger sua marca nas redes sociais. Entre seus benefícios, podemos destacar:

  • identificar como as pessoas se sentem em relação à sua marca;
  • prever tendências do mercado;
  • entender as reações das pessoas;
  • visualizar tudo que o público está falando da sua empresa;
  • compreender as principais motivações da sua audiência;
  • identificar oportunidades e se diferenciar da concorrência etc.

Com tantas possibilidades nas redes sociais, não faz muito sentido acompanhar as ações de forma manual. Isso pode fazer com que várias informações relevantes se percam e assim você deixa de fazer excelentes negócios.

Para fugir dessa situação, aposte nas ferramentas integradas de mídias sociais, que ajudarão você a monitorar, atender de forma exemplar e vender. Sem dúvidas, é uma forma de criar um efetivo compromisso com seus clientes atuais e futuros.

Se você gostou deste texto e acha que ele traz valor para o seu negócio, não deixe de assinar nossa newsletter para receber outros conteúdos que podem ser essenciais para o crescimento da sua marca.

Não perca as novidades da Hi Platform

Assine nossa newsletter para ficar por dentro dos lançamentos da Hi